Feminino


Vestida para arrasar

Vestidos de noiva: tudo o que você precisa saber para escolher o modelo perfeito

O vestido de noiva é um dos grandes destaques do casamento e além de encantar os convidados, torna-se inesquecível para quem está casando. Por marcar um momento tão especial na vida da noiva, a escolha do modelo ideal nem sempre é tarefa simples.

Para não errar na modelagem, entenda os mais diversos cortes e estilos de vestidos, desde os tipos de saia até a marcação na cintura. Veja marcas e estilistas que são reconhecidos no mundo da moda noiva e se inspire em modelos originais. Confira também mais de 40 fotos de vestidos de noiva apaixonantes que fizeram sucesso e vão te ajudar a eleger um modelo favorito.

Para noivas clássicas

  1. Princesa: esse tipo é tradicional e, como o próprio nome sugere, lembra um vestido de princesa, com a saia longa e volumosa a partir da cintura marcada. Os tecidos ideais para esse tipo de saia são os que dão volume à peça, como o tule e o organza.
  2. Império: o modelo se caracteriza pelo busto bem justo e com a saia que se estende de maneira natural, bem fluida. Além de romântica, a modelagem oferece maior mobilidade e conforto para a noiva durante a festa, por não ser pesada nem justa.
  3. Evasê: também conhecidas como saias tipo A, são clássicas e bem ajustadas até a altura da cintura quando se abrem em forma de triângulo. Favorece vários tipos de corpo pelo corte ser suave e se estender de forma natural.
  4. Sereia: o modelo marca bastante a silhueta e vem se tornando o favorito de muitas noivas modernas. A saia é bem ajustada até a altura do joelho quando se abre para os lados, lembrando a cauda de uma sereia. O modelo é perfeito para quem deseja dar destaque para as curvas.
  5. Semi-sereia: essas saias são uma alternativa para quem deseja um vestido moderno, porém que não seja tão justo e marcado. É semelhante ao estilo sereia, porém a cauda desse vestido se estende de forma mais natural, tornando o vestido mais confortável.
  6. Reto: como o próprio nome diz, o corte da saia é reto e segue a linha do quadril, ficando rente as pernas. Feito com diversos tipos de tecidos, como a seda e o cetim, o estilo torna o vestido simples e elegante. A saia reta não marca a silhueta, perfeita para quem deseja disfarçar as curvas.
  7. Curto: perfeito para ocasiões durante o dia ou festas informais, o vestido curto deixa o look da noiva despojado sem deixar de ser chique. Confortável para a noiva, o estilo tem sido bastante usado nos bailes de casamento. Os modelos trabalhados em renda e em tecidos caprichados como o tafetá deixam o vestido leve sem deixar de ser refinado.
  8. Mullet: a saia se caracteriza por ser assimétrica, mais curta na frente. As noivas têm apostado nesse modelo para cerimônias durante o dia. Além de atual, o corte diferencia o vestido, tirando-o do óbvio. Para o melhor caimento e efeito da saia, optam-se por tecidos leves e transparentes, como a renda e o organza.
  9. Midi: intermediária entre as saias curtas e longas, esse tipo se estende geralmente até a altura do joelho. Para as noivas que adoram tendências, essa saia pode ser uma aposta nova e sofisticada. Assim como as saias longas, a midi conta com várias modelagens, desde as mais justas até as bem volumosas.

Fonte: dicasdemulher.com.br